Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CONTRA A COVID-19

Estratégia de vacinação em Guaíra acelera ritmo da imunização na fronteira

Plano de imunização das fronteiras foi iniciado no último final de semana, após o Ministério da Saúde atender o pedido para o incremento de doses

Publicado em 21/07/2021 às 22:34

Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a vacinação contra a covid-19 em Guaíra, nesta quarta-feira (21) (Foto: Portal da Cidade de Umuarama)

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou nesta quarta-feira (21) a vacinação contra a covid-19 no município de Guaíra, distante 112,4 quilômetros de Umuarama.

A estratégia de imunização das fronteiras foi iniciada no último final de semana, após o Ministério da Saúde atender o pedido da pasta para o incremento de doses nos lotes regulares ao Estado.

"Estamos acompanhado de perto a vacinação de fronteira, justamente pelo grande acesso de pessoas no eixo com outros países, criando um arco de proteção ainda maior com essas doses adicionais", afirmou Beto Preto.

O município de Guaíra recebeu 5.450 doses no primeiro pacote dos imunizantes. Além de acelerar o ritmo da vacinação no Paraná, o objetivo de direcionar um quantitativo para a população de fronteira é ampliar a barreira contra as variantes do coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário