Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SOLIDARIEDADE

Ex-roupeiro do Umuarama Futsal arrecada alimentos para famílias do Sonho Meu

Wesley Nóbrega da Silva, o Falcão de Umuarama, morador do bairro, está arrecadando e distribuindo alimentos para famílias que perderam a renda

Publicado em 31/03/2020 às 02:05

Hoje, aos 25 anos, ele é um exemplo de superação pessoal e de transformação através do esporte. (Foto: Colaboração)

O Conjunto Sonho Meu de Umuarama concentra uma grande quantidade de trabalhadores informais, como vendedores ambulantes e diaristas, que estão começando a encontrar dificuldades para alimentar suas famílias, devido ao isolamento social imposto para a prevenção do novo Coronavírus.

E é de lá que vem um belíssimo exemplo de solidariedade. O ex-roupeiro do Umuarama Futsal, Wesley Nóbrega da Silva, o Falcão de Umuarama, morador do bairro, está arrecadando e distribuindo alimentos para famílias que perderam a renda neste momento de crise. O apelido, claro, veio da sua admiração e amizade com o craque da seleção brasileira de futsal, Falcão.

A campanha começou entre os amigos, ex-jogadores e integrantes da comissão técnica do Umuarama Futsal e já levou alimentos para cerca de 15 famílias. Mas tem muito mais gente precisando e o Falcão de Umuarama pede a ajuda da comunidade.

“Aqui estão pessoas que realmente precisam receber ajuda nessa época de isolamento social. Tem diaristas, vendedores ambulantes e quem só vive de bicos. Famílias inteiras correm o risco de não ter o que comer se não ajudarmos”, disse Wesley ao justificar sua iniciativa.

Segundo ele, o intuito era ajudar alguns vizinhos que estavam passando dificuldades. “Arrumamos algumas cestas e doamos. E mais gente começou a aparecer pedindo também. A necessidade é ainda maior do que imaginávamos no começo. Tem muita gente precisando”, disse.

Quem quiser doar alimentos não perecíveis pode entrar em contato direto com o Wesley Falcão, através do telefone/watsapp 44 98416-3109. As doações estão sendo recolhidas em casa por voluntários.

Superação pessoal

Wesley Falcão viveu sua própria história de superação. De família muito carente, o jovem nasceu com uma deficiência congênita no pé, que o impedia de realizar seu grande sonho: ser jogador de futsal. Andou em más companhias e quase se perdeu no mundo das drogas. Hoje, aos 25 anos, ele é um exemplo de superação pessoal e de transformação através do esporte.

“Quando cheguei para trabalhar no Umuarama Futsal em 2006 notei que tinha um menino que vivia atormentando os professores e atletas. Chegaram a chamar a Guarda Municipal para retirá-lo do Ginásio de Esportes algumas vezes. Um dia resolvi conversar com ele, que me contou da sua vontade de jogar futsal”, conta o ex-supervisor do Umuarama Futsal, Irio Broll, que é voluntário na campanha.

A comissão técnica agregou Wesley Falcão à equipe. “Ele foi se aproximando, criando responsabilidades e se desvinculando das amizades erradas. Aprendeu disciplina e comprometimento acompanhando a rotina dos atletas. Até que chegou o dia que em que o Wesley foi contratado para ser o roupeiro oficial do time, que é uma grande responsabilidade em uma equipe profissional. Ele cuidava dos uniformes dos atletas, ajudava organizar o ginásio e acompanhava a equipe em jogos pelo Brasil”, conta o ex-supervisor, relembrando os tempos de ouro do futsal de Umuarama.

Wesley realizou o sonho o conhecer o ídolo Falcão. Melhor que isso, se tornou amigo do craque da Seleção Brasileira de Futsal em vários encontros que tiveram em jogos da Liga Nacional.

Enquanto integrava a equipe do Umuarama Futsal, com o apoio da comissão técnica, Wesley Falcão passou por cirurgias reparadoras e hoje tem mobilidade nos pés, inclusive para bater uma bolinha com os velhos amigos do time, com quem se encontra frequentemente.

“Hoje ele é um homem de família, é casado, trabalha e é um dos nossos orgulhos. Porque o esporte tem esse dom, de transformar as pessoas”, ressaltou Irio.



Fonte:

Deixe seu comentário