Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

COLABORAÇÃO

Família de Umuarama faz apelo por tratamento de saúde de bebê

Após o nascimento do filho, eles notaram que a criança não estava reagindo como os demais bebês comuns.

Publicado em 15/03/2018 às 23:21

Os pais do pequeno Nicolas Minchiguerre Piffer, de apenas nove meses de idade, estão realizando uma corrente do bem com o propósito de angariar recursos para cobrir as despesas do tratamento da criança, que sofre de uma doença denominada Síndrome de West e Paralisia Cerebral, causada por diversas lesões espalhadas no cérebro, e que por sua vez foram provocadas pela falta de oxigenação após parto.

De acordo com os pais, a maquiadora, Laís Minchiguerre da Silva e o mecânico, Alessandro Moreira Gomes Piffer, após o nascimento do filho, eles notaram que a criança não estava reagindo como os demais bebês comuns.

Percebendo que o caso era grave, a criança imediatamente foi levada para UTI e teve que ser entubada, pois segundo o pai, foi diagnosticada com um problema chamado taquipneia transitória grave - o pulmão do filho não conseguia absorver oxigênio. Foram 15 dias na UTI, dos quais o menino passou 12 entubado e quatro com crise de apneia.

Alguns meses após Nicolas receber alta, ele começou a apresentar convulsões. Os pais levaram o menino para consultar com um neuropediatra especialista, em Curitiba, e para eles, mais uma surpresa: Nicolas foi diagnosticado com a Síndrome de West e Paralisia Cerebral.

Os pais contam que desde então travam uma luta contra o tempo para tentar dar uma melhor condição de vida para o filho. Todos os dias ele realiza fisioterapia com o método Bobath, mas o tratamento é particular, já que o SUS não paga esse método.

Nicolas também vai à fonoaudióloga três vezes por semana, além da oftalmologista e ortopedista, até porque o medicamento indicado para tratar a doença pode deixá-lo cego. O pequeno também sofre de uma paralisia, que dificulta seus movimentos, e por isso os pais precisam comprar um equipamento de Parapodium que é utilizado para auxiliar a criança na manutenção da postura em pé ou ortostática.

Em um futuro próximo, o pequeno também irá precisar de um suporte para andar. Para a família a luta é diária, constante e onerosa. “Temos hoje uma criança que vai precisar de muito apoio para o seu desenvolvimento e vamos fazer o possível e o impossível para isso”, disse o pai.

Os pais realizam uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 30 mil para ajudar na compra do equipamento, e até o momento já conseguiram R$ 835. Para entrar em contato com a família do pequeno Nicolas e ajudar, ligue nos números (44) 9 8404-5956 ou (44) 9 91612797.

Fonte:

Deixe seu comentário