Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

REGIÃO

Filho de vereador é acusado de plantar maconha em viveiro de prefeitura

Os fatos ocorreram em 2016, e foram identificados 17 pés de cannabis sativa plantados

Publicado em 19/02/2021 às 01:20

o chefe da Divisão de Meio Ambiente da Administração notou “plantas estranhas no meio das mudas de canelinha – árvore” (Foto: MPPR)

O Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um servidor do município de Janiópolis que teria plantado maconha na área de um viveiro público da cidade.

Os fatos ocorreram em 2016, quando o chefe da Divisão de Meio Ambiente da Administração notou “plantas estranhas no meio das mudas de canelinha – árvore”, tendo sido identificados 17 pés de cannabis sativa plantados. O servidor ocupa cargo efetivo de viveirista em Janiópolis e é filho de um vereador do município.

Com o ajuizamento da ação, o MPPR busca a condenação do agente público às penas previstas na Lei de Improbidade Administrativa, entre elas o ressarcimento integral do dano causado, a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos por período de três a cinco anos e o pagamento de multa civil.


Fonte:

Deixe seu comentário