Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

QUEIMADO

Mecânico de Umuarama precisa de ajuda para alimentar filhos e pagar tratamento

Sem gás de cozinha em casa, Jhon Leno Henrique das Neves, de 28 anos, foi acender uma fogão à lenha com álcool e se queimou gravemente

Publicado em 07/05/2021 às 08:07

O mecânico ficou internado quatro dias no Hospital Cemil, em Umuarama (Foto: Divulgação )

A família do mecânico Jhon Leno Henrique das Neves, de 28 anos, faz uma campanha na internet para arrecadar dinheiro. O valor vai ser usado na compra de medicamentos do jovem que sofreu graves queimaduras pelo corpo após a explosão de uma garrafa com álcool.

“A gente estava sem gás de cozinha e ele foi acender um fogão à lenha e não viu que já tinha pegado fogo, despejando mais álcool, o que provocou a explosão da embalagem. Ele teve queimaduras graves nos braços e abdômen”, disse Lauane Rodrigues de Souza, de 25 anos, esposa do mecânico.

Após o acidente, no último dia 28 de fevereiro, o mecânico ficou internado quatro dias no Hospital Cemil, em Umuarama, e depois foi transferido para o hospital especializado em queimados Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, na capital do Estado. Lá ele ficou internado por aproximadamente um mês.

A família espera por meio de uma vakinha on-line arrecadar R$ 10 mil, que seria a quantia em dinheiro suficiente para custear apenas o tratamento do mecânico. Alguns dos medicamentos necessários para a sua recuperação não são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), explica Lauane.

Além da ajuda para comprar os medicamentos, a família precisa de alimentos, fraldas e móveis. O casal tem dois filhos, uma menina de quatro anos e um menino com cinco anos. As fraldas são do tamanho G. “Quem puder doar alimentos, móveis, roupas e brinquedos para as crianças eu agradeço. Quando fomos para Curitiba, choveu e molhou toda nossa casa. Perdemos até a geladeira”, revelou a mãe.

Quem quiser conhecer um pouco mais da história da família que mora no Jardim Império, ao lado do conjunto habitacional Sonho Meu e que deseja ajudar, pode entrar em contato com Lauane pelos telefones (44) 9 8409-2312 (WhatsApp) e 9 9808-3465.



Fonte:

Deixe seu comentário