Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

LUTO

Morre aos 108 anos a mulher mais velha de Maria Helena

Alzira Maria Soares morava no município desde 1971 e o seu aniversário foi comemorado no último dia 13

Publicado em 20/05/2020 às 05:45

Alzira Maria Soares durante comemoração de seu aniversário de 108 anos no último dia 13. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Alzira Maria Soares, a mulher mais velha de Maria Helena, de acordo com a sua família, morreu nesta terça-feira (19) aos 108 anos. A morte ocorreu às 13h50 no Hospital Cemil, em Umuarama (cidade vizinha de Maria Helena). Ela morava no município desde 1971 e o seu aniversário foi comemorado no último dia 13.

Maria nasceu em Cataguases (MG) e, segundo relato de seu neto, teve nove filhos, alguns já mortos, e um número desconhecido de netos e bisnetos. “Ela tem netos em São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e em Umuarama e região”, disse Fernando dos Anjos Soares.

Ainda de acordo com seu neto, Maria foi trabalhadora rural e até quando as forças físicas permitiram, ela cultivou e colheu muitos tipos de alimentos. “Até a pouco tempo ela gostava de realizar a colheita de café em nosso quintal. Mas o que ela mais gostava era produzir farinha de mandioca e rapadura”, revelou o neto.

E, como a maioria de sua geração, Maria deixou como exemplo a boa educação para seus descendentes. “Minha avó sempre destacava que o dinheiro é necessário, mais não substitui o caráter e que é preciso ser humilde, levando uma vida sem menosprezo ao próximo”, conclui Soares.


Fonte:

Deixe seu comentário