Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

UMUARAMA

Outubro Rosa Pet alerta para necessidade de prevenir câncer de mama em animais

Os tumores de mama não são exclusividade dos humanos, eles são também recorrentes entre cadelas e gatas

Publicado em 10/10/2018 às 22:31

Assim como nas mulheres, as mamas de cadelas e gatas devem ser avaliadas por um profissional ou pelo tutor do pet (Foto: Divulgação)

No próximo dia 20, o Hospital Veterinário da UEM, campus Umuarama, terá programação especial em comemoração ao Outubro Rosa Pet. Os proprietários de animais de estimação que forem levados até a Praça Miguel Rossafa, das 09h às 17h, receberão gratuitamente instruções de como prevenir e detectar o câncer de mama em seus animais.

Segundo tipo de câncer mais prevalente entre mulheres do mundo inteiro, os tumores de mama não são exclusividade dos humanos. Recorrentes também entre os animais, são diagnosticados com exames periódicos e com medidas preventivas que também serão repassadas pelos alunos e professores do Hospital Veterinário da UEM.

A professora do curso Marilda Tafarel destaca que em paralelo ao Outubro Rosa Pet, ocorre uma feira de animais promovido pela Saau. Haverá também a distribuição de brindes, entre eles, amostra de rações e pipoca, algodão doce e brincadeiras para as crianças. Vale ressaltar que o Outubro Rosa Pet é promovido pelo Hospital Veterinário da UEM e que em caso de detecção de câncer em pet, o proprietário será orientado de como proceder com o tratamento.

Fonte:

Deixe seu comentário