Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

RECUPERAÇÃO

Polícia recupera carga roubada e prende dona de loja com filial em Umuarama

A carga de produtos diversos avaliada em um milhão foi desviada há cerca de dois meses do Porto Seco de Cascavel

Publicado em 17/10/2018 às 08:13

A carga desviada é avaliada em R$ 1 milhão (Foto: Tribuna do Interior)

A Polícia Civil de Campo Mourão recuperou na tarde dessa terça-feira (16), parte de uma carga de produtos diversos desviada há cerca de dois meses do Porto Seco de Cascavel e prendeu a proprietária de uma conhecida loja de artigos, no centro de Campo Mourão. A carga desviada é avaliada em R$ 1 milhão. A polícia não soube informar o valor dos produtos recuperados na cidade. 

Entre as mercadorias apreendidas estão diversos produtos como carregadores para realizar transferência elétrica em baterias veiculares, utensílios como chaves, ferramentas, entre outras. Segundo a polícia, a empresária recebia as mercadorias e revendia a preços bem abaixo dos praticados no mercado. 

De acordo com o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, a polícia iniciou as investigações há cerca de dois meses de uma quadrilha especializada em receptar produtos de origem ilícita. Dentre estas cargas estava uma que havia sido desviada pela do Porto Seco de Cascavel. “A partir do momento que tomamos conhecimento do fato iniciamos diligência para tentar identificar as pessoas que estavam receptando estes produtos em Campo Mourão”, frisou. 

Ele disse que nesta terça-feira, ao tomar ciência de uma loja na área central de Campo Mourão que estaria comercializando vários produtos a preços abaixo de mercado, a Polícia Civil fez diligências nos estabelecimento, constatando o fato. “No local, indagamos a proprietária da loja sobre a documentação que comprovasse a origem dos produtos, mas ela não apresentou alegando que teria adquirido as mercadorias de uma terceira pessoa, que se encontra inclusive presa na delegacia de Campo Mourão por receptação de produtos de origem ilícita”, explicou Alves. 

Após ser questionada pela polícia onde estaria a parte da carga, a proprietária da loja acabou levando os policiais até uma residência próxima à delegacia, onde estavam armazenados os produtos. “A residência funcionava como um depósito da quadrilha”, falou o delegado. Além de Campo Mourão, a empresa tem sede em Cianorte, Apucarana e Umuarama. Além da dona da loja em Campo Mourão, o proprietário da sede em Apucarana também foi preso. A mulher foi autuada pelo crime de receptação qualificada. A polícia já fez o contato com os proprietários da carga que estiveram na 16ª SDP e foram ouvidos. Os produtos serão devolvidos a eles posteriormente. 

À imprensa, a dona da loja alegou que uma terceira pessoa teria deixado os produtos para que fossem vendidos. “Não sabíamos que eram produtos de roubo. Jamais aceitamos isso na loja. O rapaz passou ali e deixou para ver se conseguíamos vender. Somos pessoas de bem e trabalhadoras”, falou ela.

Fonte:

Deixe seu comentário