Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CONSCIENTIZAÇÃO

Projeto sugere criação de dia de conscientização sobre riscos do cerol

Semana da criança poderá ganhar um dia de conscientização sobre os riscos com o cerol

Publicado em 17/08/2018 às 08:21

imagem meramente ilustrativa

O dia 10 de outubro pode se tornar o dia de conscientização sobre os malefícios da utilização do cerol em Curitiba. É o que prevê um projeto em tramitação na Câmara Municipal, contra a substância utilizada para cortar linha de pipas e que representa um grave risco à segurança.

A data foi escolhida a partir da definição da Semana da Criança, entre os dias 10 e 17 de outubro, prevista em lei federal. Além disso, os autores do projeto, os vereadores Colpani e Dona Lourdes (ambos do PSB), sugerem uma cooperação entre município e iniciativa privada para a realização de atividades, palestras e debates sobre o tema.

“Além da maior letalidade, o emprego de óxido de alumínio e limalha de ferro tornam a linha um meio condutor de correntes elétricas. Fato esse que expõe quem a utiliza a risco de morte, na eventualidade da linha entrar em contato com rede elétrica energizada, bem como de causar graves acidentes no sistema de distribuição de energia elétrica, se a linha atingir uma estação ou subestação”, defendem os autores da proposta.

O projeto está em tramitação desde o dia 10 de agosto. Inicialmente a proposta vai receber uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica da Casa e em seguida disso seguirá para as comissões temáticas, para então seguir para plenário.

Fonte:

Deixe seu comentário