Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CHUVA

Quarta-feira com tempo nublado e chuva em toda região Noroeste do Estado

A massa de ar predomina sobre o Estado é aquecida e apresenta altos índices de umidade, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade

Publicado em 11/12/2019 às 05:13

(Foto: Reprodução)

Áreas de instabilidade se desenvolveram sobre as regiões Oeste, fronteira com o Paraguai, Norte, Noroeste, Central e Campos Gerais do Paraná, nas primeiras horas de hoje (11).

Em geral as chuvas foram moderadas, isoladas e a incidência de descargas atmosféricas foi baixa. Apesar da ocorrência de chuva em diversos pontos do Paraná, o tempo seguia aprazível, pois as temperaturas estavam perto dos 17 °C nas áreas serranas e acima dos 20 °C nas demais regiões do Estado. 

Na quarta-feira (11) a instabilidade atmosférica segue presente sobre o Paraná. A massa de ar que predomina sobre o Estado é aquecida e apresenta altos índices de umidade, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade. As chuvas previstas são localizadas, atuam de forma rápida, e ocorrem em todos os setores paranaenses. Em Cruzeiro, o dia é com tempo parcialmente nublado a possibilidade de chuva chega a 93%, com uma precipitação acumulada de 8,0 mm de chuva, temperatura mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.  

Nesta quinta-feira (12) o ambiente atmosférico segue instável no Paraná. O ar quente e úmido mantém a intensificação de nuvens de chuva no período de maior aquecimento, isto é, no decorrer da tarde são esperadas pancadas de chuva. São chuvas bem características de verão, de curta duração e bem localizadas.

Fonte:

Deixe seu comentário