Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PARTICIPE

Quase 200 pessoas já se inscreveram para o torneio de pesca, em Umuarama

Entre os prêmios, destaque para um barco de alumínio de seis metros com borda alta.

Publicado em 21/06/2022 às 15:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Um dos eventos mais aguardados para as comemorações do aniversário de 67 anos, o Torneio de Pesca Capital da Amizade seguramente será um sucesso. Para se ter uma ideia, das 400 vagas disponibilizadas, quase 200 já foram preenchidas no primeiro dia das inscrições presenciais. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente até sexta-feira (24). A primeira edição do evento será das 9h às 16h deste domingo (26), no Lago Aratimbó.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rubens Sampaio, relata que a quantidade de pescadores, limitada a 400, foi pensada para oferecer mais conforto e segurança aos participantes. “Pensamos em permitir uma distância boa entre os participantes, para que ninguém se sinta ‘espremido’ ou prejudicado de alguma forma na hora do evento”, comentou.

Ele conta que os participantes de todas as quatro categorias serão premiados com: para o primeiro lugar um kit de pescaria com carretilha e vara, para o segundo colocado uma caixa térmica de 56 litros com rodas e para o terceiro colocado uma cadeira dobrável articulada. “Teremos prêmios para o pescador mais idoso (sênior), o mais jovem, o maior espécime capturado e a maior quantidade de peixes capturados. Vale destacar que só serão premiados os competidores que participarem das pescas, com a captura de exemplar”, registra.

Sampaio acrescenta que ao final da premiação serão sorteados prêmios aos participantes do evento que efetivaram sua inscrição, inclusive um barco de alumínio de seis metros e borda alta. “O Lago Aratimbó tem cardumes de tilápia e outros peixes exóticos e para participar basta ser morador de Umuarama ou região e oferecer um quilo de ração para cães ou gatos, que serão destinadas à Saau”, registra.

Fonte:

Receba as notícias de Cruzeiro do Oeste no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário