Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

EM UMUARAMA

Saúde de criança esfaqueada pelo primo é estável, informa hospital

Menino de 8 anos segue com tratamento de suporte clínico e acompanhado de toda equipe UTI pediátrica do Hospital Norospar 

Publicado em 28/04/2021 às 08:58

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

É considerado estável o quadro de saúde do menino de 8 anos que foi esfaqueado pelo primo na tarde desta segunda-feira (26), em Umuarama. No início da tarde desta terça-feira (27), a equipe da UTI Pediátrica do Hospital Norospar, coordenada pelo médico Rudy Ferrarini, emitiu boletim médico.

Segundo o informativo, o menino “segue estável, respirando em ar ambiente, sem uso de droga vasoativa. Em processo de recuperação clínica. Segue com tratamento de suporte clínico e acompanhada de toda equipe UTI pediátrica, cirurgião pediátrico, fisioterapeutas e demais especialistas”,

De acordo com a Polícia Militar, a agressão ocorreu por volta das 15h25 desta segunda-feira, na Rua Santa Eliza, Jardim Shangri-lá, e teria sido motivada por um surto psicótico do autor, um homem de 25 anos, que fugiu e se escondeu em uma mata da região, próximo da residência.

A polícia também informou que o homem apenas encerrou as agressões ao menino, depois que outra criança desferiu uma martelada em sua cabeça. Um cerco policial foi feito na mata e buscas realizadas até as 20h com a finalidade de encontrar o agressor, mas ele não foi localizado.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu ao menos 10 perfurações provocadas por uma faca, que foi apreendida pela Polícia Militar e entregue para a Polícia Civil, que já investiga a tentativa de homicídio.



Fonte:

Deixe seu comentário