Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Descios

Secretária de Iporã e outras 2 pessoas são presas por ‘gato’ de energia

As pessoas foram detidas por suspeita de desvio de energia elétrica do prédio da Secretaria para uma obra particular

Publicado em 06/12/2018 às 07:51

(Foto: Divulgação MP)

Em Iporã, noroeste do estado, foi deflagrada nesta quarta-feira, 5 de dezembro, a Operação Casa de Bastet, uma ação do Ministério Público do Paraná em parceria com a Polícia Militar e a Copel. Três pessoas foram detidas — entre elas a secretária municipal de Educação,  Solange Bagarolo. As pessoas foram detidas por por suspeita de desvio de energia elétrica do prédio da Secretaria para uma obra particular, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Além de Solange, também foram presos um mestre de obras e um engenheiro que, de acordo com o MP-PR, é um dos proprietários da empresa que realiza a obra.

Conforme a apuração da Promotoria de Justiça de Iporã, a energia elétrica da Secretaria de Educação vinha sendo desviada para uma obra particular, vizinha ao órgão público, com prejuízo aos cofres públicos e com conhecimento da secretária.

Ainda de acordo com o MP-PR, a irregularidade ocorria há mais de um ano, desde o início da obra, que atualmente se encontra em fase final.

A operação do MP-PR, realizada em parceria com a Polícia Militar (PM) e com a Copel foi batizada de Casa de Bastet. Na mitologia egípcia, Bastet é a deusa com cabeça de gato e corpo feminino, relacionada aos mitos solares.

O Ministério Público informou que as investigações continuam. 

O outro lado

A Prefeitura de Iporã informou, em nota, que a Secretaria de Educação não tinha conhecimento do desvio de energia e que a Pasta não concorda com condutas irregulares.

“Serão adotadas as medidas cabíveis à elucidação do furto de energia”, conclui a nota.

Fonte:

Deixe seu comentário