Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

GUERREIRA

Senador usa história de umuaramense para homenagear todas as mulheres do Brasil

Segundo Alvaro Dias, a umuaramense sai de casa para vender melancia antes do sol nascer e só volta à noite para criar sozinha o filho

Publicado em 02/06/2020 às 02:08

No último sábado (30), o senador Alvaro Dias (Podemos) usou a história de uma umuaramense para homenagear todas as mulheres guerreiras do Brasil. A publicação da homenagem ocorreu no perfil do político em uma rede social e recebeu mais de 2,2 mil curtidas, além dos vários compartilhamentos.

Alvaro Dias fez a homenagem após dizer que se lembrou da história da apresentadora, cantora e atriz norte americana Oprah Winfrey, que ao receber o Globo de Ouro voltou ao passado e recordou Sidnei Poitier recebendo o Oscar de melhor ator:

“Eu nunca tinha visto um homem negro ser celebrado daquela forma. Muitas, muitas, muitas vezes tentei explicar o que um momento como aquele significava para uma garotinha – uma criança assistindo bem de longe pela TV, enquanto minha mãe entrava pela porta cansada até os ossos após limpar as casas dos outros”.

“Essa narrativa rápida sinaliza o que foi a trajetória de superação dessa mulher que conheceu a miséria, a violência e o abandono, para depois tornar-se uma das mais ricas e influentes do mundo”, disse o político, pontuando também sobre quantas brasileiras guerreiras vivem dificuldades e infortúnios e estão na briga de todos os dias para criar seus filhos.

Para homenagear e simbolizar todas essas mulheres lutadoras, Alvaro Dias usou a história de Cristiane da Silva, moradora de Umuarama. Segundo ele, a umuaramense sai de casa com sua caminhonete antes do sol nascer, vai para a roça e posteriormente para o trabalho e só volta quando a lua está chegando, para criar sozinha o filho, que é cadeirante.

“Neste sábado, ela estava na margem da rodovia PR-323, próximo de Iporã, vendendo melancia. Ela é guerreira! Ela é exemplo! Ela é trabalho! Ela é dignidade! Ela é Cristiane da Silva!”, enalteceu o senador em sua rede social.


 Registro de Cristiane da Silva vendendo melancia; é comum vê-la nas rodovias e bairros de Umuarama


Fonte:

Deixe seu comentário