Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

TRISTEZA

Servidor púbico morre de dengue no dia do aniversário e comove cidade

Morador de Nova Cantu estava internado em uma UTI de Campo Mourão desde o início da semana

Postado em 06/12/2019 às 11:17

A morte de Alberto Viczmiszin foi a segunda por dengue no município (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A cidade de Nova Cantu amanheceu de luto nesta quinta-feira (5). O servidor público municipal Alberto Viczmiszin, 26 anos, morreu pela manhã, por dengue. Viczmiszin estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto Socorro de Campo Mourão desde o início da semana e, por ironia do destino, morreu justamente no dia em que completaria 27 anos. 

A morte causou comoção na população da cidade, que ao mesmo tempo, convive com o medo da doença. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia, e levado em seguida ao município à família, para velório.  

É a segunda morte por dengue na cidade. Na última semana, uma mulher de 31 anos de idade também veio a óbito em decorrência da doença. O prefeito do município, José Carlos Gomes (DEM), decretou luto oficial pela morte do servidor. “Hoje a cidade amanheceu triste, faleceu um grande rapaz, era exemplo de servidor, muito querido por todos”, lamentou Gomes. “E por ironia faleceu justamente no dia do seu aniversário. Era para estamos festejando e não enlutados. Infelizmente não podemos trazê-lo de volta”, desabafou.  

A prefeitura de Nova Cantu decretou no início desta semana situação de emergência por causa da epidemia de dengue na cidade pelo período de 120 dias (4 meses). Com isso o município espera ter mais recursos do estado e do governo federal para ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.  

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito, de junho para cá a cidade já teve 468 casos notificados e mais de 300 confirmados. O decreto estabelece a convocação de voluntários para reforçar ações de resposta a infestação e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pela epidemia, sob coordenação da Defesa Civil do município.

Fonte:

Deixe seu comentário