Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SOLIDARIEDADE

Umuaramense ganha fraldas para doação em vez de presentes no seu aniversário

Mais de 300 pacotes de fraldas geriátricas foram doados para a Farmácia da Partilha

Publicado em 28/05/2019 às 06:00

(Foto: Divulgação)

Solidário com os menos favorecidos, o empresário umuaramense Irineu Raposo Franco, 56 anos, propôs que em seu aniversário, em vez de presentes, que ele recebesse fraldas geriátricas para doar. “A cada ano cresce o número de idosos que necessitam das fraldas geriátricas. Muitos sofrem com a falta desse item de higiene, restando a nós que podemos contribuir, realizar doações”, destacou.

A ideia foi acatada pelos amigos e familiares, e o empresário conseguiu arrecadar, no último fim de semana, mais de 300 pacotes de fraldas geriátricas, que foram entregues na Farmácia da Partilha. Esta é a terceira vez que o umuaramense realiza uma festa de aniversário alternativo, tendo como justificativa a necessidade de divisão do ‘excedente’ ao melhor estilo franciscano. 

“A ideia veio de uma cunhada e achei interessante. O pouco que a gente tem é o suficiente para viver, eu acredito que se cada um fizer a sua parte, não vai faltar ao próximo mais necessitado”, complementou o empresário, deixando a iniciativa como exemplo para outras pessoas que possam também trocar presentes em seus aniversários por doações.

Fonte:

Deixe seu comentário