Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

RODOVIAS

Valores dos pedágios no Paraná terão acréscimos de 6,66% a 17,60%

Os novos preços passam a valer a partir da publicação específica do DER

Publicado em 11/12/2018 às 08:25

(Foto: Divulgação )

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou, nesta segunda-feira, 10, a correção das tarifas de pedágio do Anel de Integração, encaminhadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR)

O reajuste médio anual vai variar de 6,66% a 8,40%. O valor é maior do que a inflação do período devido ao fato de, na forma paramétrica, que é utilizada para cálculo do reajuste, serem utilizados além do IPC outros índices que acabaram elevando o percentual. 

Entre as cinco concessionárias que apresentaram pedido, a Rodonorte é a que terá o menor percentual, 6,66%. O maior será concedido a Viapar, 17,60%, que resulta, além do reajuste anual de 7.79%, de um acréscimo oriundo do degrau tarifário aprovado em janeiro deste ano e não aplicado. 

Diferente dos outros anos, a Agepar, além de homologar as novas tarifas decidiu apresentar também os valores finais que serão aplicadas em todas as praças de pedágio. Os novos preços passam a valer a partir da publicação específica do DER. 

O reajuste médio, de acordo com cada concessionária, é o seguinte:

Rodonorte 6,66%

Ecovia – 7,91% 

Ecocataratas – 7,66% 

Viapar – 17,60% 

Caminhos do Paraná – 8,40%

Econorte – Não apresentou pedido de reajuste

CLIQUE AQUI para acessar as tabelas com os preços que serão praticados nem cada praça de pedágio

Fonte:

Deixe seu comentário