Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

JAPURÁ

Vazamento de amônia mata trabalhador em empresa

O jovem fazia a manutenção em uma máquina quando ocorreu o vazamento

Publicado em 07/11/2018 às 05:35

Henrique Rizo de 27 anos, morreu após inalar amônia (Foto: Reprodução Facebook)

Henrique Nunes Rizo, 27 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira (6), em um acidente de trabalho, devido a um vazamento de amônia, quando trabalhava em uma empresa de Japurá. O fato lamentável aconteceu por volta das 18h.

Segundo informações, no momento do acidente de trabalho, o jovem fazia manutenção em uma das máquinas da indústria quando houve o vazamento da amônia que é bastante tóxica. Outros funcionários conseguiram sair, mas o trabalhador não teve tempo e caiu desacordado.

O Corpo de Bombeiros e equipe do Samu foram acionados e usando equipamentos de proteção chegaram ao local onde estava a vítima. O homem ainda apresentava sinais vitais e houve por partes dos socorristas um intenso esforço por mais de uma hora de tentar reanimá-lo, já que o homem estava em parada cardiorrespiratória, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

O corpo do jovem foi recolhido ao IML de Cianorte e encaminhado à Campo Mourão para os exames de necropsia.

Devido o produto ser altamente tóxico, um alerta foi gerado para que uma área num raio de 2 km, fosse evacuado e a empresa foi totalmente isolada temporariamente.


Fonte:

Deixe seu comentário