Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

GESTAÇÃO

A importância do Pré-natal odontológico

Esta é uma das fases mais belas da vida de uma mulher, e cuidar da sua saúde é o primeiro passo para a construção de uma vida saudável para o seu bebê.

Publicado em 08/05/2018 às 22:14
Atualizado em

Esta é uma das fases mais belas da vida de uma mulher, e cuidar da sua saúde é o primeiro passo para a construção de uma vida saudável para o seu bebê. (Foto: Arquivo pessoal/Kumagai Odontologia )

Ser mãe traz recompensas maravilhosas, mas também é uma tarefa difícil e de muita responsabilidade que começa já na gestação.

Esta é uma das fases mais belas da vida de uma mulher, e cuidar da sua saúde é o primeiro passo para a construção de uma vida saudável para o seu bebê.

Você sabia que as gestantes ficam mais vulneráveis a doenças bucais como as cáries e a inflamação nas gengivas? Isso ocorre devido ao aumento da quantidade de hormônios durante o período gestacional e a alguns hábitos e condições alimentares da gestante.

A doença periodontal (que gera alterações gengivais e a nível de sustentação dos dentes) pode causar intercorrências como a pré-eclâmpsia ou aumento da pressão arterial durante a gravidez.

Através de estudos foi constatado que a presença das bactérias proveniente da gengivite e periodontite na corrente sanguínea da gestante, podem penetrar na placenta gerando uma reação do organismo e possivelmente ocasionando baixo peso no bebê e um parto prematuro.

Por tanto além do acompanhamento médico, a realização do pré-natal odontológico é fundamental.

Se você está nesta fase tão especial da vida, consulte seu dentista sobre como realizar seu check-up preventivo digital gestante.

Para todas as mães com sincero amor e muita alegria desejamos um feliz dia, que possam ser homenageadas como merecem, não apenas nesta data, mas durante toda a vida.


Fonte:

Deixe seu comentário