Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Ao engasgar com alimento, idosa é salva por Policiais Militares

Publicado em 28/06/2016 às 06:24

Assis Chateaubriand - O telefone da 3ª CIA de Assis Chateaubriand toca e o soldado Helio ao atender quase no final da tarde desta segunda-feira (27), se surpreende do outro lado da linha, com a senhora de iniciais I. M., relatando que sua mãe durante a refeição havia se engasgado e não estava respirando.

Por conta da gravidade o policial orientou e acalmou a solicitante por telefone, a realizar procedimentos para que a vítima voltasse a respirar. Enquanto tudo acontecia pela linha telefônica, a equipe do Tático, composta pelos soldados F. Nunes, Antunes que se encontrava na sede da PM, deslocou com brevidade até o endereço, sendo no Ramal Aroma e já se depararam com a vítima respirando, graças às técnicas repassadas pelo militar no momento do fato.

Os policiais perguntaram sobre o acionamento do SAMU e relataram que tiveram dificuldade na comunicação, por isso, acionaram a PM via 190. Após o que a vítima passou, os militares convidaram a mesma a deslocar com eles até o Hospital Beneficente, sendo que no caminho a equipe da Base do SAMU de Assis Chateaubriand se encontraram com a equipe da Polícia Militar na entrada do carreador.

A vítima foi transferida para a ambulância de onde foi atendida pela equipe e posteriormente encaminhada ao hospital. Apesar do susto a vítima passa bem e fez com que o policial que atendeu a ligação e aos militares do Tático também, sentisse um alivio no peito de ter salvado a vida da idosa. A ocorrência ainda teve o apoio de mais um policial na sede da CIA, sendo o soldado Toso.

Fonte:

Deixe seu comentário