Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

APUCARANA

Aulas na UTFPR são suspensas após intoxicação alimentar de 117 pessoas

Suspeita é que intoxicação alimentar foi causada pela refeição servida no Restaurante Universitário (RU)

Publicado em 29/03/2019 às 08:39

(Foto: Massa News )

As aulas na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estão suspensas, no Campus de Apucarana. A medida foi tomada depois de 117 pessoas da comunidade acadêmica, entre alunos e funcionários, serem diagnosticados com intoxicação alimentar causada pela refeição servida no Restaurante Universitário (RU).

Agentes da Vigilância Sanitária estiveram no RU e recolheram alimentos para análise. O resultado do exame laboratorial deve ficar pronto até terça-feira (2). Por enquanto, o local não foi oficialmente interditado e não foram encontrados problemas estruturais.

De acordo com a direção da instituição, o atendimento do restaurante universitário é feito por uma empresa terceirizada que serve cerca de 800 refeições por dia. Em nota, a UTFPR informou que as aulas foram suspensas entre quinta-feira (28) e sábado (30) e o RU será mantido fechado por tempo indeterminado até que a questão seja resolvida. 

A universidade também orientou os alunos e servidores para que procurem atendimento médico e permaneçam em casa caso apresentem sintomas de diarreia, vômito e dores abdominais.

Fonte:

Deixe seu comentário