Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

CURIOSIDADES

Barras de cereais saudáveis ou não?

O que vocês acham? Ficaram na dúvida venham tirar aqui com a gente!

Publicado em 26/09/2018 às 00:13

(Foto: Foto: Ilustrativa)

Há quem coma barras de cerais acreditando estar arrasando na dieta. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que elas são ricas em xarope de milho e frutose, bem como outros adoçantes artificiais que fazem mal à saúde.

1 – ALTO TEOR DE AÇÚCAR

A presença do açúcar em uma barrinha de cereal industrializada já faz com que essa opção deva ser repensada dentro de sua rotina. Trata-se de um produto com alto teor açúcar, que eleva seus índices glicêmicos e prejudica os resultados de quem treina ou até mesmo busca manter o peso. Em alguns produtos, são apresentados na lista como xaropes de glicose ou açúcar invertido que, no final das contas, causam os mesmos danos à saúde. Você deve buscar barras que possuem mel, como substitutos ao açúcar.

2 – SABORES DE MENTIRA

Muitas barrinhas trazem sabores como mousses de maracujá, morango com iogurte e outras frutas com chocolate. Muitas vezes, não há a presença de nenhuma fruta na sua lista de ingredientes ou são frutas desidratadas. Além disso, também é preciso ficarmos atentos à procedência do chocolate. Geralmente, são ao leite. Recomenda-se buscar por opções que tragam o meio amargo ou 70% cacau.

3 – ADJETIVOS QUÍMICOS

A barrinha de cereal industrializada para se apresentar como uma opção saudável e natural é constituída de uma grande quantidade de corantes e aromatizantes, que ficam responsáveis por dar cor, gosto e aroma. Isto é, seus sentidos são totalmente sintéticos.

 

Fonte:

Deixe seu comentário