Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

COVID-19

Campo Mourão confirma 4º caso de coronavírus e investiga outros 15 suspeitos

Seis pessoas, entre pacientes de Campo Mourão e da região, estão internadas na UTI da Santa Casa de Campo Mourão com a Covid-19

Publicado em 31/03/2020 às 04:21

Exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) (Foto: Ilustrativa)

O município de Campo Mourão confirmou na noite desta segunda-feira (30) o quarto caso de Coronavírus (Covid-19), o segundo do dia. O exame foi feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e chegou ao município por volta das 21 horas.

A informação foi repassada à imprensa pela Assessoria de Comunicação da prefeitura. O paciente é do sexo masculino, e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Casa. Mais detalhes serão repassados nesta terça-feira (31) pela secretaria da Saúde. Outros 15 casos suspeitos estão sendo investigados.

No boletim divulgado às 18 horas, a prefeitura já havia confirmado o terceiro caso da doença. Um homem de 59 anos de idade. Ele também está internado na UTI da Santa Casa há alguns dias. A vítima não tem histórico de viagens ou doenças crônicas.

Campo Mourão tem ainda 70 pessoas sendo monitoradas com sintomas gripais, além disso, outros 49 casos foram descartados. É preocupante a forma como a doença vem avançando na cidade e região.

De acordo com o secretário de Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, a Santa Casa de Campo Mourão está com 6 pacientes internados na “UTI Covid” sendo quatro de Campo Mourão; um de Iretama, já confirmado para Covid-19; e outro de Araruna com suspeita da doença, que deu entrada nesta segunda-feira no hospital. Seu estado de saúde é grave.

No Pronto Socorro há mais dois pacientes internados com suspeita da doença, um em leito de UTI e outro em leito comum. “O agravo de saúde pela doença é muito rápido”, preocupou-se Santos. Até o momento a região contabiliza 7 casos de Covid-19, sendo em Campo Mourão (4); Peabiru (1); Iretama (1); e Goioerê (1).


Fonte:

Deixe seu comentário