Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Clínica da Mulher de Icaraíma passa por ampliação e revitalização

Serão investidos aproximadamente R$ 142 mil nas obras.

Publicado em 11/06/2013 às 08:11

A solidariobra na Unidade Básica de Saúde, a antiga Clínica da Mulher, começou há poucos dias e está a todo vapor. Com recursos do governo federal na ordem de aproximadamente R$ 142 mil, a nova estrutura será composta de salas para ginecologia, vacinas, reunião, além de circulação e sala de espera, bem como banheiros.

De acordo com o prefeito municipal Paulo de Queiroz Souza, a ampliação e revitalização da clínica vão proporcionar mais conforto para usuários e qualidade no atendimento. “Estamos buscando melhorar em todos os sentidos o atendimento na saúde. Enquanto na maior parte do país e até mesmo em nossa região, a população sofre com o atendimento na área da saúde, estamos lutando para atender as necessidades básicas de nosso município”, ressaltou o prefeito.

A meta, de acordo com o prefeito, é que em 60 dias o serviço seja concluído, isto se o tempo ajudar, já que a finalização da obra é a pintura externa e interna.

SERVIÇOS

A Unidade de Saúde oferece atendimentos básicos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pela unidade são as consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. “Já reformamos as unidades de saúde dos dois distritos, em breve Hospital Municipal estará pronto e também a revitalização da Clínica da Mulher. Nunca na história de Icaraíma se viu tantas melhorias e tudo isso graças ao apoio que temos dos governos: estadual e federal. Quem ganha com isso é a comunidade”, finalizou Paulo de Queiroz.

Fonte:

Deixe seu comentário