Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Com investimento, laboratório atende a 80% da demanda na saúde pública

Publicado em 12/08/2014 às 00:17

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (12/08), o prefeito Valter Pereira da Rocha entregou à comunidade as novas instalações e equipamentos do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, que funciona junto à Unidade Básica de Saúde Central de Cruzeiro do Oeste.

Com os investimentos feitos na reforma e adequação do prédio e na aquisição de equipamentos de análises hematológicas e bioquímicas - R$ 60 mil em recursos próprios e através de convênio com o Fundo Nacional de Saúde -, o Laboratório que realizava 1.500 exames mensais, em média, teve a sua capacidade triplicada, passando a atender 80% da demanda por exames na saúde pública, segundo informou o secretário municipal de Saúde Hailton de Oliveira.

QUALIDADE

Assim, a Administração Municipal otimiza os gastos com a saúde, ampliando a oferta de exames e melhorando a qualidade do atendimento oferecido à população.

Presente à solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Percival Pretti, destacou a importância dos exames para apoiar o diagnóstico médico e orientar o perfeito tratamento, parabenizando o prefeito Valtinho pelo atendimento de qualidade que é oferecido na área de saúde.

INVESTIMENTO

O prefeitoreafirmou o seu ideal de oferecer serviços públicos de qualidade, agradecendo o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, “que presta à população um atendimento mais humano, com respeito, carinho e educação”..

Valtinho também destacou que sua administração investe mais de 29% do seu orçamento na área de saúde, o que coloca Cruzeiro do Oeste entre os municípios brasileiros que mais investem em saúde. “Para vocês terem uma ideia, no mês de julho o Hospital Municipal bateu o seu recorde de cirurgias eletivas, passando de 41 em junho para 65 cirurgias realizadas”, disse o prefeito.

SATISFAÇÃO

 

“Por isso tudo eu me sinto muito feliz, entusiasmado e cada vez mais animado, porque a gente vê o esforço em investimento aparecendo em forma de um atendimento de qualidade para a nossa população. Isso nos mostra que estamos no caminho certo”, finalizou o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário