Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

DICA DO DIA

Como fazer a umectação nos cabelos?

Existem algumas técnicas para fazer a umectação.Então venha ver quais são elas!😍😍

Publicado em 26/09/2018 às 23:49

(Foto: Foto: Divulgação)

Na hora de aplicação, a dica é dividir o cabelo em seções para facilitar que o óleo penetre em todas as mechas e, depois, aplicá-lo da raiz às pontas enluvando cada uma delas com cuidado. Depois disso, é só deixar o produto agir por no mínimo 2 horas antes de retirá-lo na lavagem final.

Passo-a-passo:

  1. Você pode passar o óleo com o cabelo sujo, ou se preferir lave o cabelo com o shampoo de sua preferência. Se lavar, retire o excesso de água com uma toalha, deixando o cabelo apenas úmido.
  2. Aplique o óleo vegetal de sua preferência, da raiz até as pontas. A quantidade é mínima, não precisa encharcar o cabelo. O fio vai absorver apenas o necessário, se passar em excesso, vai ficar oleoso demais.
  3. Deixe agir de 1 a 2 horas.
  4. Lave os cabelos com shampoo. Essa lavagem deve ser bem especial: o shampoo deve ser usado pelo menos 2 vezes para retirar bem o óleo dos cabelos.
  5. Use o condicionador para fechar as cutículas.
  6. Enxágue bem. Use um leave-in e deixe secar naturalmente.

Quantas vezes posso fazer a umectação?

Para manter o seu cabelo saudável, o ideal é que esse processo seja feito a cada 10 dias. Mas se o seu cabelo é cacheado ou afro, 1 vez por semana é a frequência ideal já que esse tipo de fio resseca mais rápido. Lembrando que apenas uma aplicação pode não fazer muita diferença, portanto, faça mais vezes.

Fonte:

Deixe seu comentário