Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

DICA DO DIA

Como hidratar o cabelo com mel?

Confiram 5 receitas fáceis para fazer em casa!

Publicado em 20/09/2018 às 00:30

(Foto: Foto: Ilustrativa)

1- Hidratação com mel e canela

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de canela em pó;
  • 3 colheres (sopa) de mel;
  • 5 ou 6 colheres (sopa) de condicionador.

Como fazer:

Coloque o mel e a canela em pó em um recipiente e misture bem. Assim que a mistura ficar homogênea, adicione o condicionador, misturando novamente. Agora, com os cabelos já limpos e úmidos, aplique a mistura no comprimento e pontas dos fios, evitando a raiz e também sujar a sua pele, para não causar irritação.

Depois de aplicar a receita no cabelo todo, coloque uma touca térmica ou toalha quente para envolver os fios. Espere até a mistura agir por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue o cabelo em água morna e finalize normalmente.

2- Hidratação com mel e azeite


Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 2 colheres (sopa) de mel.

Como fazer:

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture bem. Leve-os ao micro-ondas por cerca de 10 segundos. Em seguida, nos cabelos úmidos, aplique a mistura ainda morna no comprimento e pontos dos fios (evite a raiz).

Depois de aplicar o mel com azeite no cabelo todo, envolva os fios com uma touca térmica ou, se não tiver uma, com uma toalha quente. Aguarde aproximadamente 20 ou 30 minutos até a mistura agir e lave o cabelo normalmente para finalizar a hidratação.

3-Hidratação com mel e babosa


Você vai precisar de:

  • 1 colher de mel;
  • 2 colheres de gel de babosa.

Como fazer:

Lave os cabelos normalmente e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Em seguida, coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Agora, aplique a mistura em todo o cabelo, do comprimento às pontas (evite a raiz), e coloque uma touca térmica. Se não tiver uma, pode colocar uma toalha quente para envolver os fios.

4-Hidratação com mel e ovo


Você vai precisar de:

  • Máscara de hidratação de sua preferência;
  • 2 gemas de ovo;
  • 3 ou 4 colheres (sopa) de mel.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Assim que obter uma mistura homogênea, aplique-as nos fios, que já devem estar limpos e ainda úmidos. Depois de aplicar a receita no cabelo todo, espere cerca de 20 minutos até os ingredientes agirem nos seus fios. Finalize lavando o cabelo normalmente, com shampoo e condicionador. Finalize como de costume.

5- Hidratação com mel e abacate


Você vai precisar de:

  • 4 colheres (sopa) de polpa de abacate;
  • 1 colher (sopa) de mel.

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Em seguida, nos cabelos limpos e úmidos, aplique a mistura no comprimento e pontas (evite a raiz), massageando bem os fios. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, enxágue bem os fios em água fria ou morna e aplique um condicionador de sua preferência. Finalize como de costume!

Fonte:

Deixe seu comentário