Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

LUTO

Corpo de estudante que morreu de meningite é velado após captação de órgãos

A captação dos órgãos da estudante foi feita por uma equipe do Centro Transplantador Uopeccan

Publicado em 27/02/2019 às 06:16

(Foto: Reprodução/Facebook)

Foi liberado por volta da 22h40 desta terça-feira (26), em Campo Mourão, o corpo da estudante Nathalia Ferreira Hernando, de 15 anos, para velório. Ela morreu na madrugada dessa terça, vítima de meningite bacteriana. Houve a demora para liberação do corpo porque a família da adolescente autorizou a doação de seus órgãos. Sua morte comoveu a cidade. O velório acontece na Capela do Prever, ainda não foi definido o horário do sepultamento, que será nesta quarta-feira (27). 

A captação dos órgãos da estudante foi feita por uma equipe do Centro Transplantador Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel), que faz parte do Sistema Estadual de Transplantes. Foram captados órgãos como rins, fígado, tecido ocular e coração para valvas, que passarão a salvar outras vidas. 

Os exames laboratoriais indicaram tratar-se de meningite meningocócica do grupo B, caso mais severo da doença, cuja vacina não faz parte do calendário vacinal da rede pública preconizado pelo Ministério da Saúde. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa desde sexta-feira (22).

Nathalia tinha participado normalmente das aulas até quinta-feira da semana passada. Depois de passar mal em casa e ser encaminhada à Santa Casa, recebeu o atendimento médico onde permanecia internada em estado gravíssimo. Ela estudava no 2º ano do ensino médio, no Colégio Vicentino Santa Cruz. 

Professores da estudante foram submetidos ao tratamento com antibióticos e colegas de classe da adolescente, nos casos em que os pais deram autorização. Segundo a diretoria do colégio onde ela estudava, assim que soube do caso, a instituição entrou em contato com os órgãos competentes. A morte prematura de Nathalia comoveu a cidade. Ela recebeu várias mensagens de amigos no Facebook, que lamentaram a sua morte.

Fonte:

Deixe seu comentário