Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

FORA DE CASA

Duas pessoas são multadas em Goioerê por descumprirem isolamento social

Multas foram aplicadas depois que os pacientes, mesmo após a notificação, continuaram a desobedecer a ordem de ficar em casa

Publicado em 02/07/2020 às 00:37

Até esta quarta-feira (1º), o município de Goioerê havia registrado 89 casos de covid-19 (Foto: Goionews)

A equipe da Vigilância Sanitária do município de Goioerê aplicou multas para pacientes que descumpriram ordem de se manterem em isolamento domiciliar. As pessoas multadas deveriam cumprir a medida pois estão com suspeita de covid-19 em Goioerê. O município já registrou dois boletins de ocorrência por reincidência em desobedecer o isolamento. 

Uma das multas foi aplicada na quarta-feira (1º). Uma pessoa com suspeita de coronavírus estava circulando em locais públicos, mesmo depois de ter sido notificada. 

A chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia Costa, explica que pacientes com síndrome gripal, tem suspeita de coronavírus ou tem diagnóstico positivo de covid-19, devem permanecer em isolamento e são monitorados pela equipe de saúde. 

Quando o paciente não cumpre a determinação de isolamento, a equipe da Vigilância Sanitária faz outra notificação de isolamento e, caso o paciente não seja encontrado, é lavrado um auto de infração, com aplicação de multa. No caso do paciente persistir no descumprimento, o Ministério Público é comunicado e a polícia.


Fonte:

Deixe seu comentário