Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Em Umuarama criança de três anos tem a mão amputada ao brincar com explosivo

Publicado em 26/06/2014 às 23:42

Umuarama - Na manhã de ontem, quinta-feira (26), uma criança de apenas três anos deu entrada no hospital Cemil com ferimentos graves causado por explosivos.

O fato foi registrado por volta das 10h00min da manhã em uma residência localizada no jardim Viveiros e de acordo com informações colhidas, a criança estava brincando na cozinha, debaixo da mesa da residência, quando houve a explosão e a avó assustada com o barulho, logo localizou a criança gravemente ferida.

Desesperada, rapidamente a avó saiu a procura de ajuda e ao sair na frente da casa para pedir socorro, parou um veiculo que transitava pelo local e o motorista prontamente prestou ajuda para a avó e para a criança.

A criança deu entrada no hospital Cemil, onde rapidamente foi atendida pelos médicos com ferimentos considerados graves.

Após a criança dar entrada no hospital, o Conselho Tutelar foi acionado e foi até o hospital, onde a família foi assistida pelos conselheiros e informaram que não sabem como a criança de apenas três anos de idade localizou a bomba que acabou explodindo, fazendo com que a criança tivesse a mão direita amputada e ficasse com ferimentos no rosto.

Diante da versão dos familiares, a policia deverá abrir um inquérito para averiguar a situação.

E na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 10h15min, a criança recebeu alta do hospital e foi levada para casa.

Já a equipe do Corpo de Bombeiros continua orientando os pais para que não deixem seus filhos próximo a bombas e rojões, para que casos como esse não se repitam, principalmente neste período de Copa do Mundo e de festas juninas, onde estes artefatos são muito utilizados e devem ser usados longe de crianças e manuseados com segurança.

Fonte:

Deixe seu comentário