Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Enfermeira aplica insulina ao invés de vacina em 50 funcionários de hospital

Publicado em 29/04/2016 às 05:49

Maringá - A vacinação contra a gripe estava sendo realizada na quinta-feira, 28, quando o fato aconteceu. Uma das responsáveis por dar a vacina aos funcionários aplicou insulina ao invés da dose contra a gripe. O caso foi registrado no Hospital Municipal de Maringá.

50 servidores receberam o líquido errado. A própria servidora percebeu o erro. Em nota a prefeitura diz que confirma a aplicação incorreta da vacina e que os servidores estão sendo atendidos no hospital.
Confira o posicionamento na íntegra:
“A Secretaria de Saúde confirma que uma servidora aplicou insulina por engano em 50 funcionários do Hospital Municipal. A falha foi identificada pela própria servidora logo após a aplicação. Ela aplicou a insulina nela própria por engano. Os funcionários estão sendo atendidos no hospital, todos passaram por avaliação médica e vão permanecer em observação até às 21 h. O secretário de Saúde, Enio Molina, acompanhou o atendimento de perto e afirmou que a Secretaria de Saúde dará toda a assistência necessária. O fato foi classificado como acidente de trabalho, por conta disso, a Diretoria de Saúde Ocupacional também está acompanhando o caso. Será aberto um processo administrativo para apurar as responsabilidades”.

Fonte:

Deixe seu comentário