Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Estado realiza concurso para a saúde

Publicado em 29/07/2016 às 05:46

Paraná - O governo do Paraná publicou ontem o edital de concurso público número 73/2016, para provimento de 969 vagas para o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde. O período de inscrição iniciase em 4 de agosto. As provas objetivas serão realizadas em 25 de setembro. Este é o primeiro concurso público autorizado pelo governador Beto Richa para o recém-criado quadro.

“A contratação dos novos profissionais está em sintonia com os fortes investimentos que o Estado vem realizando na saúde. Nos últimos cinco anos foram mais de R$ 11 bilhões destinados ao setor. Uma soma superior a todo o investimento feito nos oito anos anteriores a 2011”, disse o governador Beto Richa.

A realização deste concurso público, com a contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares técnicos e demais profissionais, permitirá que o Estado possa melhorar ainda mais o atendimento humanizado e eficiente que hoje é realizado”, ele acrescentou.

FORTALECER

De acordo com o secretário estadual da Saúde em exercício Sezifredo Paz, o objetivo é recompor o quadro funcional de hospitais, laboratórios públicos, farmácias, regionais de saúde e demais unidades vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde. “Precisamos fortalecer nossa força de trabalho para qualificar o atendimento público ofertado à população”, destacou.

 

Fonte:

Deixe seu comentário