Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Governo garante mais de R$ 60 milhões em convênios da Saúde

Entre os objetos estão a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e outras ações

Publicado em 08/01/2014 às 07:19

O Governo do Estado assinou nesta semana cerca de 40 convênios estabelecidos com instituições de saúde, consórcios, prefeituras e universidades que somam R$ 62,5 milhões em repasses para ações de saúde no Paraná. Entre os objetos dos convênios estão a aquisição de equipamentos médico-hospitalares, a construção de centros de especialidades, reforma e ampliação de hospitais, entre outras ações.

“O governo do Paraná tem investido no fortalecimento do atendimento à saúde do cidadão em todas as regiões e isso se faz com parcerias. Esses convênios vão viabilizar serviços com equipamentos de ponta, melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e, consequentemente, mais qualidade no atendimento”, disse o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

Centros de Especialidades

A construção de centros de especialidades está entre os projetos que recebem recursos por meio de convênios. Os de Maringá e Londrina serão construídos através dos consórcios intermunicipais de saúde de suas regiões. O de Ponta Grossa será em parceria com o município. Além disso, o governo do estado também liberou recursos para a aquisição dos equipamentos para os Centros de Especialidade de Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Cornélio Procópio, que já estão em fase final de construção.

Os Centros de Especialidades oferecerão, em um mesmo espaço, consultas e exames especializados, atendimento com equipe multiprofissional e cirurgias eletivas ambulatoriais. Estão previstos 11 centros novos: as obras de Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Cornélio Procópio estão sendo finalizadas. Cascavel, Guarapuava, Apucarana, Londrina, Maringá e Ponta Grossa já têm projetos e as obras se iniciam este ano. Para a Região Metropolitana de Curitiba, a Secretaria estadual da Saúde estuda terrenos e deve iniciar os projetos e as obras em 2014.

Fonte:

Deixe seu comentário