Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Homem constrói academia de fisioterapia caseira e se recupera de AVC

Publicado em 18/10/2016 às 06:44

Goioerê - Com dificuldade para marcar sessões de fisioterapia, Lenci Ferreira Ramos, morador da cidade de Goioerê, resolveu construir a sua própria academia de fisioterapia para conseguir se recuperar das sequelas de um AVC.

Lenci conta que teve seu primeiro AVC há cerca de cinco anos e começou a fazer fisioterapia, mas quando encerrava um ciclo de dez sessões, tinha dificuldade para marcar as outras dez através do Sistema Único de Saúde - SUS, o que, acabava atrapalhando o tratamento.

Certo dia, ele viu em um programa de TV uma academia de fisioterapia caseira e resolveu constuir a dele na frente de sua casa.

Lenci desenhou os equipamentos em um papel, e com a ajuda de um amigo que já havia trabalhado com construção, foi dando as coordenadas e a academia ficou pronta, com um investimento de apenas R$ 250,00.

Quando a academia de fisioterapia caseira foi finalizada, Lenci estava na cadeira de rodas. Ele passou a fazer duas sessões por dia, das 7 às 9 horas e das 18 às 20 horas. Com os equipamentos que construiu ele conseguiu trabalhar as pernas, os braços, a coluna, os joelhos e realizar vários outros exercícios.

Após seis meses de fisioterapia, ele já parou de usar a cadeira de rodas e ganhou forças nas mãos. Lenci conta que até a quantidade de medicamentos que ele toma foi reduzida. Ele faz as “sessões” de segunda a sábado, folgando apenas no domingo.

Lenci se prontifica a ajudar quem quiser seguir o seu exemplo e a criar a sua própria academia de fisioterapia caseira. 

Fonte:

Deixe seu comentário