Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Hospital do Câncer de Umuarama recebe empenho de R$ 1,5 milhões

Publicado em 21/03/2013 às 00:24

O deputado federal Zeca Dirceu irá a Umuarama, nesta segunda-feira (25), para fazer a entrega da nota de empenho do Ministério da Saúde, no valor de R$ 1,5 milhões, destinados ao Hospital do Câncer da União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer – a Uopeccan. O recurso será utilizado para a compra de equipamentos médicos que irão auxiliar o tratamento dos pacientes da instituição, que é conhecida pelo trabalho no combate à doença. 

 “Conheço a importância que a Uopeccan terá para o município de Umuarama e toda região Noroeste. Como deputado, já lutei nos ministérios, na bancada e em diversos locais para a liberação deste recurso”, disse o deputado Zeca Dirceu, que ressaltou que o hospital de atendimento regional beneficia também as famílias das pessoas com câncer, que precisam se deslocar para acompanhar os pacientes. “Esse apoio é uma forma de amenizar o sofrimento para quem está lutando contra a doença", destacou.

A Uopeccan irá atender toda a região Noroeste do Paraná, com 40 municípios e cerca de 800 mil pessoas. O novo hospital terá mais de 16 mil metros em um terreno de 10 mil m². Na instituição, serão feitos aproximadamente 900 atendimentos por dia, em todos os tipos de neoplasias, no diagnóstico, tratamento e cura do câncer. A casa, que vai contar com cerca de 700 funcionários, inicialmente terá 218 leitos, 20 leitos de UTI e 9 salas cirúrgicas. O térreo atenderá a Casa de Apoio ao Paciente de Câncer.

Segundo o Presidente da Uopeccan, Ciro Kreuz, a notícia veio trazer ainda mais ânimo para toda a equipe que apoia o projeto. “Foi essencial o trabalho do deputado, que se dedicou para que esse investimento de fato acontecesse. Este é um momento glorioso e todos estão de parabéns”, afirmou Ciro.

O valor total do convênio entre a Uopeccan e o Ministério da Saúde é de 5 milhões. O restante do empenho deve ocorrer em breve. A reunião para a entrega da nota será às 18h30, no Hotel Caiuá, em Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário