Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Hospital Municipal recebe aparelho digital de Raio-X

Publicado em 03/08/2016 às 21:41

Cruzeiro do Oeste - Já está em operação no Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste, o primeiro aparelho digital de Raio-X da rede de saúde pública na região, com importantes vantagens no atendimento à população.

Esta semana, acompanhado do secretário de Saúde Hailton Oliveira, o prefeito Valter Pereira da Rocha visitou o Hospital para conhecer o funcionamento do equipamento que exigiu o investimento de R$ 153 mil com recursos federais, através do Ministério da Saúde.

A radiografia é um exame complementar essencial para a prática de serviços de saúde. E de acordo com o secretário, a tecnologia digital proporciona maior agilidade e segurança na realização dos exames, com menor exposição do paciente à radiação, produzindo imagens de maior qualidade que favorecem a eficiência do diagnóstico.

Uma das vantagens do novo sistema é que, como a imagem é captada no formato digital, o exame não precisa passar por nenhum tipo de processo químico e nem ser impresso, o que significa economia de materiais sem a geração de resíduos.

Outra grande vantagem no caso de Cruzeiro do Oeste é que toda a Rede Municipal de Saúde está interligada por um sistema de internet, fazendo com que o exame de Raio-X realizado no Hospital seja disponibilizado imediatamente no prontuário eletrônico do paciente, que pode ser acessado pelo médico em qualquer uma das unidades de saúde.

 

“É impressionante como o exame é feito de uma maneira muito mais rápida e com uma imagem tão nítida, o que é fundamental para a avaliação do médico. E hoje os exames que são feitos no Hospital Municipal são disponibilizados de imediato nos computadores dos médicos lá nos postos de saúde, o que torna tudo muito mais ágil e eficiente”, considerou Valtinho.

Fonte:

Deixe seu comentário