Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Inaugura nesta semana a UOPECCAN em Umuarama.

Publicado em 01/03/2016 às 05:30

UOPECCAN - Está marcada para o dia 04 de março, a inauguração oficial do Hospital UOPECCAN de Umuarama. A estrutura física da nova unidade, conta com uma área construída de 18.183,37 m², em um terreno de 10.000 m² e, atenderá todos os tipos de neoplasias desde o diagnóstico, tratamento e cura do câncer.  Atendimentos de baixa e média complexidade também serão oferecidos, conforme parceria firmada com a secretaria de saúde do estado do Paraná. Inicialmente serão 215 leitos de internação, sendo 20 leitos de UTI, 12 leitos de quimioterapia de longa permanência, 09 leitos de pronto atendimento, 09 salas cirúrgicas, serviço de radioterapia e 60 leitos para a Casa de Apoio ao paciente de câncer.

A manutenção dos serviços do novo hospital será mantida através dos atendimentos realizados pelo SUS, convênios e particulares. A previsão inicial é atender mais de 600 pessoas diariamente, porém a capacidade é de 900 pessoas/dia. A área de abrangência se estende para 85 municípios da com total 1.200.000 habitantes, pertencentes às regionais de Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte, Mato Grosso do Sul, entre outras regiões. Toda a estrutura será colocada em funcionamento por partes, de forma organizada para que atenda às necessidades dos pacientes.

A UOPECCAN atende pacientes de todo o estado do Paraná, entre outras regiões do Brasil e também países vizinhos. Em Cascavel, diariamente são realizados mais de 500 atendimentos a pessoas que vem de localidades diversas em busca de tratamento e cura do câncer. “Foi percebendo o grande número de pessoas diagnosticadas com a doença na região Noroeste do Paraná, que sentimos a necessidade de abrir uma filial com capacidade para suprir essa demanda e oferecer o melhor no tratamento do câncer, diz Ciro Kreuz – presidente da UOPECCAN.

Pensando na humanização do atendimento a pacientes e familiares que procuram suporte junto a UOPECCAN, o complexo conta com mais de 160 voluntários que se dedicam as pessoas que fazem tratamento do câncer, entre eles a LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer), grupo de mulheres voluntárias atuantes em campanhas de prevenção e organização de eventos relacionados ao hospital. Com foco na área científica, a UOPECCAN promove o programa de Residência Médica em Oncologia Cirúrgica e Clínica, oportunizando a formação de cirurgiões oncológicos e oncologistas clínicos para o combate ao câncer. Disponibiliza ainda, o (TMO) Transplante de Medula Óssea autólogo, um tratamento consolidado, altamente complexo e disponível apenas em poucos centros de oncologia do país.

Na inovação e tecnologia do tratamento do câncer, o departamento de Radioterapia se destaca. Conta com um aparelho de alta tecnologia radioterápica, mais preciso e que tornou Cascavel referência na Região Sul do país, sendo este os mesmos ofertados pelos grandes centros como Hospital Albert Einstein e Sírio Libanês.   

Foram com recursos federais, estaduais, e contínua ajuda de doações da comunidade que o projeto iniciou. Eventos específicos de arrecadação foram promovidos por clubes de serviço, tais como: jantares, sorteios, leilões de gado e outros recursos oriundos na unidade de Cascavel.

 

Inicialmente a unidade hospitalar atenderia somente casos de oncologia, mas devido à necessidade da região, em parceria com o Governo Estadual, o projeto foi ampliado e permitirá o atendimento também a diversas especialidades. A inauguração está marcada para o dia 04 de março, às 10h da manhã em frente à nova unidade hospitalar.  “Foi um grande passo, é uma satisfação para toda a diretoria da UOPECCAN poder entregar à população a nova unidade hospitalar concluída. Agradecemos a confiança e contamos com a ajuda da comunidade nessa nova fase da caminhada”, afirma Ciro Kreuz.

Fonte:

Deixe seu comentário