Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

PARANÁ

Mais duas mortes por dengue são confirmadas no Paraná

Ao todo, desde agosto de 2018, são cinco mortes causadas pela doença no estado.

Publicado em 17/04/2019 às 05:40

O boletim semanal da dengue, divulgado todas as terças-feiras pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), aponta para duas novas mortes por dengue em Londrina, na região norte do Paraná. Ao todo, desde agosto de 2018, são cinco mortes causadas pela doença no estado.

As vítimas mais recentes – um homem de 40 anos e uma mulher de 63 – contraíram a doença dentro do próprio município. Os casos autóctones reforçam o alerta para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

O levantamento da semana aponta 561 novos casos no estado. Agora são 3.114 casos confirmados contra os 2.553 da semana anterior.

Dez municípios apresentaram casos autóctones pela primeira vez: Irati, Marmeleiro, Santa Tereza do Oeste, Goioerê, Mamborê, Quinta do Sol, Brasilândia do Sul, Mariluz, Congoinhas, Nova Fátima e São Jerônimo da Serra.

Alerta

A Sesa alerta mais uma vez sobre a importância de a população participar das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. O secretário Beto Preto reforça que essa é uma tarefa que requer cuidados diários, olhar com atenção para não deixar nenhum lugar com água parada dentro e fora das casas.

“Alertamos a população para esta recomendação. É preciso eliminar também o lixo acumulado nos quintais e terrenos baldios. O Governo do Estado e os municípios estão agindo contra a dengue, mas é fundamental a participação da comunidade para acabar com os focos do mosquito”, afirmo o secretário da saúde.

O Paraná registra oficialmente 5 mortes por dengue. Além de Londrina, os municípios em alerta para epidemia são Foz do Iguaçu, Cianorte e Jacarezinho. E os municípios com epidemia confirmada são Missal, Anahy, Nova Olímpia e Andirá.

Fonte:

Deixe seu comentário