Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SAÚDE

Maringá registra 35 casos de dengue

Os dados são apurados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam).

Publicado em 06/09/2018 às 05:53

(Foto: Foto: Divulgação)

Maringá teve redução nas áreas de risco de contaminação de dengue. A cidade tem 30 casos suspeitos atualmente. O número foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (5), no terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (Lira).  

Entre julho e agosto, das 35 suspeitas da doença, apenas um caso foi confirmado e outros quatro foram descartados. Duas suspeitas de Chikungunya e uma de Zika foram descartadas no mesmo período. Desde o começo do ano, foram notificados 889 casos; 14 foram confirmados. 

Os números da gripe também foram divulgados. Foram 242 casos de Influenza desde o começo do ano, seis pessoas morreram por causa da doença. 

Os dados são apurados pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam). 

O levantamento está nos padrões considerados pela Organização Muncial (OMS). 

As áreas de médio risco na cidade são Jardim Olímpico, Montreal, Mandacaru e Mandacaru II, e em seguida, Zona 7, Novo Horizonte, VI Bosque, Parque da Gávea, Conjunto Residencial Cidade Alta e Parque Tarumã. Os locais com menor número de infestação são vila Operária, Zona 8 e a área central. Os principais criadouros do mosquito são o lixo intradomiciliar, vaso de planta, barris e tinas. 

O risco climático da dengue por municípios está com baixo risco de infestação, de acordo com a pesquisa realizada de 22 a 28 de julho. 

Fonte:

Deixe seu comentário