Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SAÚDE

Mulher de 70 anos morre por covid-19 e Campo Mourão chega a 5ª morte pelo vírus

A vítima estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi. A cidade tem 290 casos confirmados da doença

Publicado em 01/07/2020 às 07:50

É a 5ª morte pelo vírus no município, e 19ª da região. A cidade tem 290 casos confirmados da doença (Foto: AEN)

Uma mulher de 70 anos de idade, moradora de Campo Mourão, morreu na manhã desta terça-feira (30), vítima do novo coronavírus (covid-19). É a 5ª morte pelo vírus no município, e 19ª da região. A cidade tem 290 casos confirmados da doença.

De acordo com informações, a vítima estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi. A paciente deu entrada na UPA com sintomas de problemas respiratórios. Após avaliação da equipe médica, foi identificada insuficiência cardíaca e edema agudo pulmonar. Nesse mesmo período, o filho também da paciente positivou para covid-19, de acordo com informações divulgadas pelo secretário da Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique Santos, via Assessoria de Comunicação.

Segundo o secretário, como a paciente apresentou agravamento no quadro clínico, foi coletado material para exame e transferida para o Hospital Metropolitano de Sarandi, que é referência para cirurgia cardíaca. “Lamentamos mais esse óbito que com pesar comunicamos aos familiares dessa paciente, que foi transferida em razão das comorbidades que apresentava”, disse Santos.

As mortes pelo novo coronavírus na Comcam ocorreram em Campo Mourão (5); Araruna (3); Campina da Lagoa (1); Goioerê (2); Iretama (1); Luiziana (1); Mamborê (1); Moreira Sales (1); Peabiru (2); e Terra Boa (2).


Fonte:

Deixe seu comentário