Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Preocupante

Mulher tem caso de Dengue Hemorrágica confirmado em Cruzeiro do Oeste

Os exames confirmaram hoje (09) que Caroline Sestito Franciscato, 21 anos, está sofrendo com a chamada dengue hemorrágica.

Publicado em 09/01/2020 às 03:06
Atualizado em

Caroline Sestito Franciscato, 21 anos, diagnosticada com dengue hemorrágica (Foto: Redes Sociais)

A situação da dengue na cidade tem atingido índices alarmantes, o que se comprova com a constatação do primeiro caso de dengue hemorrágica de Cruzeiro do Oeste/PR. 

Caroline Sestito Franciscato, 21 anos, procurou o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Cruzeiro do Oeste nos dias 02 (quinta), 04 (sábado) e 05 (domingo), onde não recebeu o devido encaminhamento, sendo diagnosticada como portadora de uma virose.

Inconformada com o diagnóstico, a mãe da doente levou-a para o Posto de Saúde Municipal na segunda-feira (06), onde identificaram de pronto os sintomas de dengue e solicitaram os exames cabíveis.

Os exames realizados na terça (07) às 07 horas tiveram resultado positivo para dengue às 09 horas. Quando mostraram o exame à uma médica da família, esta indicou levar imediatamente para a cidade de Umuarama, pois as plaquetas constavam baixíssimas.

O atendimento foi realizado pelo Hospital Norospar que realizou a transfusão de 10 bolsas de plaquetas, ação que salvou a vida de Caroline.

Ela permanece em observação, mas está estável.

Em contato com a Prefeitura Municipal sobre o caso, a Secretária de Saúde informou que já foi colocado uma enfermeira para a triagem dos casos de dengue no Hospital Municipal para um atendimento mais ágil e eficiente, bem como, adicionado mais um médico para atender a demanda no Posto de Saúde, o qual começará na segunda-feira (13).

Fonte:

Deixe seu comentário