Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Mulheres que passaram por mastectomia podem tatuar gratuitamente

Publicado em 10/10/2016 às 22:21

Umuarama – O mês de outubro é dedicado especialmente ao combate ao câncer de mama, que atinge, sobretudo mulheres. Em alguns casos é necessário fazer a cirurgia para remoção total ou parcial da mama, que impacta diretamente na autoestima das mulheres.

Uma iniciativa que está mobilizando Umuarama e que o Portal da Cidade Umuaramaveicula em primeira mão é do estúdio Holy Ink Tattoo Shop. Lá, as mulheres que tiveram que retirar a mama podem fazer tatuagem gratuitamente.

As mulheres podem optar por tatuar a aréola na mama ou um desenho de até dez centímetros. Para a tatuadora Karol Dias, responsável pelo projeto, é uma ação que vai devolver a confiança das mulheres. “Umas encaram como uma conquista, outras como uma luta, por isso deixei as duas opões para que elas possam escolher. Em qualquer um dos casos a ideia é devolver a autoestima das mulheres”, diz.

Em nenhuma cidade da região existe uma ação como esta, então o estúdio não vai fazer as tatuagens apenas em outubro, mas por tempo indeterminado. “Eu não sei quanto tempo vai durar, pois eu nunca fiz isso, mas esse projeto já acontece em outras cidades do Brasil e eu quis trazer também pra cá, pois temos dois hospitais do câncer na região e com certeza existem muitas mulheres que venceram a doença”, salienta a tatuadora.

Para fazer a tatuagem as mulheres precisam antes de tudo da autorização médica.  Depois, basta ligar (44) 3264-8687 ou ir até o estúdio para agendar o horário. Não tem custo nenhum.

Mais informações no Facebook do Holy Ink Tattoo Shop.

Fonte:

Deixe seu comentário