Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Paraná registra 168 casos de dengue em três meses, diz Secretaria

Cidade com o maior número de doentes é Paranapoema, com 31 casos. Londrina e Guaíra foram as cidades com o maior número de notificações.

Publicado em 17/10/2014 às 05:34

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou boletim do número de casos da dengue confirmados entre agosto e outubro, os primeiros meses do novo período epidemiológico da doença. De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (16), foram confirmados 168 novos casos de dengue no estado. A situação mais alarmante é registrada na região noroeste, onde já foram confirmados 42 casos. Esse número representa 25% dos casos.

Do total de casos, 155 foram contraídos no Paraná e 13 são importados. Os municípios pequenos da região noroeste enfrentam as situações de maior risco, conforme o boletim da secretaria. Paranapoema é a cidade que mais registrou número de pessoas doentes no estado, com 31 casos confirmados. Logo depois aparece Itaúna do Sul, Diamante do Norte, Loanda e Santo Antônio do Caiuá, ambas no noroeste.

O boletim aponta ainda que foram registradas 3.463 notificações em 187 municípios.Londrina, na região norte, foi a cidade com o maior número de notificações, ao todo foram 885. Na sequência aparece Guaíra, no oeste, com 225 e Paranapoema, no noroeste, com 153 notificações.

A Sesa reforçou as ações de combate ao mosquito nesses municípios e deve utilizar o carro com o equipamento que aplica o fumacê em Paranapoema nos próximos dias.  “A situação preocupa porque os casos foram registrados no período mais frio do ano. Por isso, as visitas aos domicílios são ainda mais importantes”, detalha o superintendente da Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

Fonte:

Deixe seu comentário