Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SOLIDARIEDADE!

Policiais realizam campanha de doação de sangue para ajudar colega doente

Policiais do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste/PR voluntariaram-se para ajudar colega da reserva que está internado com problemas no esôfago.

Publicado em 30/01/2020 às 08:55
Atualizado em

Soldados Bruna, Renata e Andressa, fizeram sua parte doando sangue ao HEMEPAR para salvar uma vida. (Foto: 7° BPM)

Na manhã desta quarta-feira (29/01), vários policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste/PR estiveram reunidos na realização de uma campanha de doação de sangue com intuito de ajudar um colega da reserva que está internado com problemas de saúde há mais de uma semana. 


Em um ato de solidariedade, os policiais militares voluntariaram-se na doação de sangue ao HEMEPAR de Umuarama atendendo ao pedido da família de um militar da reserva que serviu no 7º BPM e está internado devido à problemas no esôfago

Constantemente os policiais militares do 7º BPM participam deste tipo de ação, ajudando a salvar vidas de uma forma diferente do serviço habitual.

Como posso ajudar?

Para doar sangue, o doador deve ir HEMEPAR e ter entre 16 e 69 anos (menor de idade apenas acompanhado pelo responsável legal), pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde, descansado e alimentado e apresentar documento oficial com foto. A doação de sangue é um ato seguro que quase todos podem praticar.

“Seja para quem for, seja um doador! Doe sangue, doe Vida!”



Fonte:

Deixe seu comentário