Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

ESCLARECIMENTO

Região registra 2ª morte por Dengue

O caso foi tratado com muito cuidado e exames foram realizados para constatar não se tratar de coronavírus

Publicado em 24/03/2020 às 03:19

Morte foi registrada na manhã desta sexta (20) (Foto: Divulgação )

Um paciente de Rondon deu entrada na semana passada na Santa Casa em Cianorte, com uma situação de saúde comprometida devido a um quadro clinico agravado por insuficiência respiratória, necessitando de cuidados especiais.

Por conta da pandemia de coronavírus os profissionais de saúde, cumpriram rigorosamente o protocolo para constatar se havia contaminação pelo novo coronavírus, realizando todos os exames necessários.

Enquanto se aguardava o resultado dos exames, o paciente não resistiu e infelizmente acabou morrendo na manhã de sexta-feira (20), foi quando surgiu o comentário de que a morte poderia ter sido provocada pelo COVID-19.

No entanto os exames comprovaram que o que realmente provocou sua morte foi dengue, sendo esse a 2ª morte registrada na região, desde 28/07/2019.

Em tempos de preocupação com o COVID-19 a dengue continua fazendo suas vitimas e seu combate exige o esforço de todos. O Estado do Paraná vive a maior de todas as epidemias por dengue de toda sua história. Na área que compreende a 13ª Regional de Saúde, compreendendo 11 cidades, mais de 1500 casos já foram confirmados, até então uma morte já havia ocorrido.


Fonte:

Deixe seu comentário