Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

IMUNIZAÇÃO

Sábado (19) é dia de vacinação contra o Sarampo em Cruzeiro do Oeste

No dia 19 de outubro de 2019, postos de saúde de todo o país estarão abertos para aplicar a vacina do sarampo às crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Publicado em 18/10/2019 às 06:47
Atualizado em

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo já começou e segue até 28 de outubro (Foto: Ilustrativa)

A primeira fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2019 terá seu Dia D neste sábado, 19 de outubro. Nessa data, os postos de saúde do Jardim Cruzeiro, Central e do bairro São Silvestre estarão abertos das 8h até as 16h 30min, sem intervalo de almoço, para dar a vacina contra esse vírus especificamente a crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

Essa é uma das formas mais eficazes de impedir o avanço do Sarampo, que tem atingido muitas pessoas nos últimos tempos. Por isso, pedimos aos pais e aos responsáveis para que aproveitem esta oportunidade, em que as UBSs abrem em horário especial, para imunizar as suas crianças, É fundamental que os pais compareçam e apresentem a carteirinha para a análise dos profissionais.

Os Postos de saúde estarão atendendo normalmente durante a semana das 8h às 11h e das 13h 30min às 16h. entre os dias 18 de outubro a 30 de novembro.


Fonte:

Deixe seu comentário