Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

SAÚDE

Samu 192 Noroeste recebe 30 novas ambulâncias e renova sua frota

A entrega das novas ambulâncias ocorreu durante uma solenidade realizada em frente à Prefeitura Municipal de Umuarama

Publicado em 08/11/2019 às 01:16

Com a medida é renovada toda a frota em uso nos 101 municípios atendimentos pelo Samu 192 Noroeste (Foto: Portal da Cidade de Umuarama)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Noroeste), com sede em Umuarama, recebeu, nesta sexta-feira (08), 30 novas ambulâncias. Do total, 28 veículos foram doados pelo Governo Federal e o restante pelo Estado. Com a medida é renovada toda a frota em uso nos 101 municípios atendimentos pelo Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp). 

Do total, 28 veículos foram doados pelo Governo Federal e o restante pelo Estado

 A entrega das novas ambulâncias ocorreu durante uma solenidade realizada em frente à Prefeitura Municipal de Umuarama, que também marcou os seis anos de funcionamento do Samu 192 Noroeste. “Essa é uma grande conquista, diminuiremos os custos com manutenção e a população ganhará em melhoria de atendimento”, disse Almir de Almeida, presidente do Ciuenp.

O acionamento do Samu 192 Noroste se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192

Samu

O objetivo do SAMU 192 Noroeste, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais, para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

O objetivo do SAMU 192 Noroeste é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência

O acionamento do Samu 192 Noroste se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.


Fonte:

Deixe seu comentário