Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Saúde confirma duas mortes por Gripe H1N1 em Campo Mourão

Publicado em 04/05/2016 às 05:43

Campo Mourão - Duas mulheres de Campo Mourão, com idades de 40 e 47 anos, falecerem por pneumonia e eram portadoras do vírus H1N1. A confirmação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. Até esta semana já foram confirmados 13 casos de Influenza A (H1N1) pela Unidade Sentinela em Campo Mourão.

 

Entre os dias 25 e 30 de abril, 14.800 pessoas dos grupos de risco preconizados pelo Ministério da Saúde foram vacinadas contra os vírus Influenza
A população que faz parte dos grupos de risco é de 25.682 pessoas. A campanha terá continuidade tão logo a Secretaria Municipal de Saúde receba a terceira remessa de vacina, que será enviada pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde do Paraná.
Segundo o secretário de Saúde, Márcio Alencar, a Secretaria da Saúde passará a divulgar semanalmente às sextas­feiras um Boletim Epidemiológico sobre a Influenza.
Devem ser imunizadas dentro dos grupos determinados na campanha idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses até cinco anos incompletos; gestantes; mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas (cardíacas, respiratórias, hepáticas, renal, diabetes, neurológicas, obesidade mórbida grau III, transplantados e portadores de trissomias).
Com as mortes aumenta o alerta e também os cuidados para com a Gripe H1N1 (Gripe A ou Gripe Suína) em toda a região.

Fonte:

Deixe seu comentário