Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre Outubro Rosa

Publicado em 27/10/2015 às 22:47

Ontem, terça-feira (27), as 19h30 no Centro Cultural, foi realizada uma palestra voltada para as mulheres tratando do tema do Outubro Rosa com objetivo de chamar a atenção e estimular as mulheres na busca da prevenção, as equipes de todas as unidades de saúde adotaram um uniforme diferenciado.

Além da palestra foram realizados depoimentos de mulheres que estão vivendo a realidade do tratamento ao câncer de mama, também entrega de brindes e apresentação do Grupo Municipal de Dança coordenado pelo professore e coreografo Carlos Eduardo, coreografia contemporânea apresentada na Argentina.

Durante este mês, toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Oeste esteve voltada para a prevenção da saúde da mulher. É o Outubro Rosa, que tem como foco especialmente a prevenção do câncer de mama.

 

Por isso, durante todo este mês, as Unidades Básicas de Saúde do Município estiveram encaminhando para realização exame de Mamografia, Preventivo (Papanicolau) testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite e ainda outros exames laboratoriais.

Fonte:

Deixe seu comentário