Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste

Meningite

Secretário de Saúde esclarece caso de meningite em bebê de 4 meses

O Bebê diagnosticado com meningite viral já está sendo tratado e passa bem.

Publicado em 11/04/2019 às 00:49

Secretário de Saúde Henri Pretti esclarece caso de meningite que preocupa a população. (Foto: Portal da Cidade Cruzeiro do Oeste)

Ontem (10), por volta das 11h, um bebê de 4 meses foi diagnosticado com meningite viral na cidade de Cruzeiro do Oeste.

A família levou o bebê ao médico pediatra particular diante da persistência de alguns sintomas como febre, dor, vômito, irritação. No exame inicial, o pediatra levantou a suspeita de tratar-se de meningite, pedindo a feitura de diversos exames.

Para a realização dos exames, houve a intervenção da Secretaria de Saúde, que solicitou a internação da criança no Hospital de Cruzeiro do Oeste, que realizou exames sanguíneos obrigatórios em casos de meningite e expediu o encaminhamento para o Hospital Norospar de Umuarama, onde foi realizado o exame aprofundado que retira um líquido da coluna para averiguações.

O exame expedido às 11h constatou tratar-se de meningite viral.

Segundo o Secretário Henri Pretti, a notícia sobre o tipo de meningite que acometia a criança trouxe certo alívio, tendo em vista que a meningite viral é um tipo mais tranquilo da doença, de fácil tratamento e resultados rápidos.

Também afirmou que por se tratar de um bebê de 4 meses que teve seu contato restrito aos pais e alguns familiares, não há motivo para que a população se preocupe.

A Secretaria de Saúde tem realizado várias ações de prevenção e conscientização sobre a meningite e suas variações.

Segundo informação do pai da criança, a doença foi descoberta precocemente e a resposta ao tratamento tem sido muito boa, contudo ainda aguardam o período de 24h de medicamento para estabelecer se o bebê permanece em Umuarama ou se é transferido para terminar o tratamento em Maringá.

Fonte:

Deixe seu comentário